sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Creative Plot



Oi gente linda!
Quem me conhece sabe que eu amO imaginar! rsrsr
Hoje fiquei pensando...nesse mundão globalizado, com a internet ao alcance de todos, não faltam opções de lindos objetos para comprarmos ou até mesmo copiarmos para decoração das festas de nossas crianças. São inúmeros profissionais artesãos que fazem maravilhas!

Ocorre que, na maioria das vezes, só nos preocupamos com a lindeza da mesa, com os detalhes caprichados na ponta da colherzinha do copinho de brigadeiro ou com os 10 tipos de lembranças (na verdade, presentes!) que vamos dar aos convidados.  Eu também amo muito tudo isso! Opa! já ouvi esse slogan por aí, rsrsrs
Mas acabei de enxergar um grande nicho neste mercado: Como será a minha festa???? Para tentar explicar, vou pontuar algumas perguntas:

1. O que é mais importante? A decoração da mesa ou fazer com que meu filho se emocione e se sinta presenteado em participar daquele mundo imaginário que toda criança tem?  Vocês já repararam que durante a festa, a mesa fica lá, estática, e geralmente a criança nem observa? O que eles adoram mesmo é correr por todo o salão! Talvez fosse melhor fazer a decoração pelos corredores...rsrsrs  Calma, não quero exagerar, mas tenho certeza que podemos inovar, e muito!

2. Quanto ao personagem favorito do seu filho, você conhece bem? Assiste com ele? Sabe quais são suas habilidades? Quais são os seus encantos? Como ele fala? Tem algum jargão? O que ele gosta? Quais são seus pontos fortes? Quais são seus pontos fracos? Se a criança gosta muito do personagem é porque ela se identifica com ele, logo, se nós darmos ênfase a essas características na festa, certamente vamos agradar o aniversariante, vamos emocioná-lo, vamos tocar fundo em seu coração!

3. Ser criança é a melhor coisa do mundo!  Nossos pequenos nos dão lições preciosas.  Muitas vezes, essas lições, esse conceito moral ou essa riqueza intangível está ali, bem na nossa frente, expressada nas atitudes e características daquele personagem favorito! Então precisamos destacar isso na festa, precisamos não só encomendar um belo painel do TOY STORY, mas precisamos através da decoração (está aí o núcleo da ideia), levar todos os convidados a conhecerem a fidelidade e amizade do Buzz Lightyear pelo Woody. Veja que ótima oportunidade de fazer com que todos jamais esqueçam a sua festa!

Enfim, desde que me tornei mãe, sou mais sensível a tudo isso.  É claro que nos falta tempo para assistir todos os episódios da Dora a aventureira, das Princesas, dos Vingadores, dos Dinossauros, do Patati Patatá, da Galinha Pintadinha...mas precisamos nos arriscar a entender melhor nossas crianças e aprender com elas!

Surge aí, a necessidade de criarmos o ENREDO DA FESTA.  "O enredo, ou trama, ou intriga, é, podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos. Em inglês é o "Plot", usado para designar todos os eventos de uma história para se obter um efeito emocional e artístico--o que acontece na história."
Plot! Gostei desse nome!
No dia 15/11 estarei convidando algumas crianças para comemorarmos os 2 aninhos de minha sobrinha, além de também ser o meu aniversário.  O tema eu já havia comentado, será "Dora e Botas rumo à fazenda da Galinha Pintadinha".  Com muita simplicidade, que é o grande atributo da Galinha Pintadinha, tentarei mostrar as pessoas que tudo é possível se nós nos esforçarmos! É isso que a Dora ensina e meu filho é apaixonado por ela! 
Agora sou CRIADORA DE ENREDO ou Creative Plot!
Para as mamães que já estão preparando a festa da DORA A AVENTUREIRA, poderão pegar todas as dicas aqui no blog até o final deste mês de novembro.
Para as mamães que ficaram curiosas de como pode ser isso, deixem um comentário aqui, informando qual o tema que pretendem fazer na festa dos seus filhos.  VOU SORTEAR APENAS UMA MAMÃE, MONTAREI O ENREDO E PUBLICAREI GRATUITAMENTE AQUI NO BLOG, com todos os detalhes de que objetos você poderá usar. DIA 30/11 SERÁ O SORTEIO.  ATÉ DIA 10/12 PUBLICO.


Beijokas


Aline.


9 comentários:

  1. Boa tarde,fiquei curiosa..rsrs..meu tema sera barbie moda e magia...minha filha tem 2 anos e cismou com esse tema,se tiver alguma sugestao eu aceito...americann67@yahoo.com.br..
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,estou torcendo para ser a sorteada.rsrsrs o meu tema vai ser Toy Story,e gostaria de emocionar muito meus convidados e especialmente meu neto.
    sinara.pessoa.almeida@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei interessante sua proposta e eu estava realmente atrás desse diferencial para a festinha da minha filha. O tema vai ser Bailarina,pq ela ama a Angelina Bailarina. Eu comprei algumas coisas para compor a mesa, como caixinhas de música, sapatilhas de bailarina, mas isso é o óbvio. Quero muito esse diferencial. Estou a partir de agora seguindo seu blog e na torcida de ser sorteada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Super bacana essa sua idéia !!! Eu tb amo arte!Tenho uma filha que fará 3 aninhos e ela adora Dora aventureira, e eu estou pensando em fazer com o tema da abelhinha, sou apaixonada por esse tema, que achas de unir os dois temas??beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, adorei a idéia!
    A festa do meu filho será entre Carros ou Meios de transporte, mas o que gosta mesmo é do desenho cars. Espero ser sorteada!

    ResponderExcluir
  6. Olá mamães e vovós!!! Que charme vocês desfilando pelo blog! Amei! E podem ficar na torcida, a sorteada ganhará um roteiro muito muito especial!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!!!! fiz os papeizinhos e pedi para o meu filho de 3 anos pegar um...e o que ele sorteou foi.... CARROS!!!!!!!!!!!!!!
    Amo esse filme! Parabéns Lindo Rosa!
    Em breve posto aqui!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Infelizmente não deu para publicar no dia 10. em breve coloco no blog o roteiro para a festa com tema CARROS.

    ResponderExcluir
  9. Lindo Rosa, você pode me informar seu e-mail?

    ResponderExcluir