quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Festa da Dora, a aventureira

A bíblia diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta vem do Senhor.  Meus planos para o meu aniversário e da minha sobrinha eram cheios de detalhes, apesar de sempre muito simples.
Na semana da festinha, eu e minha irmã tivemos que acompanhar minha mãe em alguns exames e talvez ela tenha que operar.  Por isso não deu tempo de fazer quase nada.  Isso serviu para que eu refletisse sobre o que vale mesmo nessa vida: os meus talentos, o meu dinheiro, o meu emprego ou a minha intimidade com Jesus.
É claro que tudo isso é legal, mas quem entregou a vida para Jesus, de vez em quando tem que deixar “cair a ficha” e VIVER PELA FÉ. Colocar as “barbas de molho”.
Viver pela fé é viver pela fé.  É quando nos colocamos na condição de dependentes de verdade.
E como dependente do Senhor, pude notar que a festinha não deixou de acontecer, mesmo com quase nada do que eu tinha planejado, ficou bonita! Cheia de amigos e minha família!
O CONVITE
A DECORAÇÃO

O BOLO FEITO DE PAPEL CARTÃO

O TOPO DO BOLO - COPO DE VIDRO DECORADO COM VELA

PAINEL DE FOLHAS DE COQUEIRO E BORBOLETAS

QUADRO COM FOTOS (ERA UMA PORTA DE GUARDA-ROUPA QUE ACHEI NA RUA)

CADA CONVIDADO GANHOU UM ENVELOPE PARA ESCREVEREM AS METAS DE 2012


AS ANIVERSARIANTES ALINE E GIOVANNA

LINDA DA TIA

TIA, OLHA A GALINHA PINTADINHA! rsrs

EU!

GIOVANNA

AS CRIANÇAS BRINCARAM DE BOLICHE, NO FINAL NÓS CANTAMOS:

Bjs!!!!
Aline.



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Creative Plot



Oi gente linda!
Quem me conhece sabe que eu amO imaginar! rsrsr
Hoje fiquei pensando...nesse mundão globalizado, com a internet ao alcance de todos, não faltam opções de lindos objetos para comprarmos ou até mesmo copiarmos para decoração das festas de nossas crianças. São inúmeros profissionais artesãos que fazem maravilhas!

Ocorre que, na maioria das vezes, só nos preocupamos com a lindeza da mesa, com os detalhes caprichados na ponta da colherzinha do copinho de brigadeiro ou com os 10 tipos de lembranças (na verdade, presentes!) que vamos dar aos convidados.  Eu também amo muito tudo isso! Opa! já ouvi esse slogan por aí, rsrsrs
Mas acabei de enxergar um grande nicho neste mercado: Como será a minha festa???? Para tentar explicar, vou pontuar algumas perguntas:

1. O que é mais importante? A decoração da mesa ou fazer com que meu filho se emocione e se sinta presenteado em participar daquele mundo imaginário que toda criança tem?  Vocês já repararam que durante a festa, a mesa fica lá, estática, e geralmente a criança nem observa? O que eles adoram mesmo é correr por todo o salão! Talvez fosse melhor fazer a decoração pelos corredores...rsrsrs  Calma, não quero exagerar, mas tenho certeza que podemos inovar, e muito!

2. Quanto ao personagem favorito do seu filho, você conhece bem? Assiste com ele? Sabe quais são suas habilidades? Quais são os seus encantos? Como ele fala? Tem algum jargão? O que ele gosta? Quais são seus pontos fortes? Quais são seus pontos fracos? Se a criança gosta muito do personagem é porque ela se identifica com ele, logo, se nós darmos ênfase a essas características na festa, certamente vamos agradar o aniversariante, vamos emocioná-lo, vamos tocar fundo em seu coração!

3. Ser criança é a melhor coisa do mundo!  Nossos pequenos nos dão lições preciosas.  Muitas vezes, essas lições, esse conceito moral ou essa riqueza intangível está ali, bem na nossa frente, expressada nas atitudes e características daquele personagem favorito! Então precisamos destacar isso na festa, precisamos não só encomendar um belo painel do TOY STORY, mas precisamos através da decoração (está aí o núcleo da ideia), levar todos os convidados a conhecerem a fidelidade e amizade do Buzz Lightyear pelo Woody. Veja que ótima oportunidade de fazer com que todos jamais esqueçam a sua festa!

Enfim, desde que me tornei mãe, sou mais sensível a tudo isso.  É claro que nos falta tempo para assistir todos os episódios da Dora a aventureira, das Princesas, dos Vingadores, dos Dinossauros, do Patati Patatá, da Galinha Pintadinha...mas precisamos nos arriscar a entender melhor nossas crianças e aprender com elas!

Surge aí, a necessidade de criarmos o ENREDO DA FESTA.  "O enredo, ou trama, ou intriga, é, podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos. Em inglês é o "Plot", usado para designar todos os eventos de uma história para se obter um efeito emocional e artístico--o que acontece na história."
Plot! Gostei desse nome!
No dia 15/11 estarei convidando algumas crianças para comemorarmos os 2 aninhos de minha sobrinha, além de também ser o meu aniversário.  O tema eu já havia comentado, será "Dora e Botas rumo à fazenda da Galinha Pintadinha".  Com muita simplicidade, que é o grande atributo da Galinha Pintadinha, tentarei mostrar as pessoas que tudo é possível se nós nos esforçarmos! É isso que a Dora ensina e meu filho é apaixonado por ela! 
Agora sou CRIADORA DE ENREDO ou Creative Plot!
Para as mamães que já estão preparando a festa da DORA A AVENTUREIRA, poderão pegar todas as dicas aqui no blog até o final deste mês de novembro.
Para as mamães que ficaram curiosas de como pode ser isso, deixem um comentário aqui, informando qual o tema que pretendem fazer na festa dos seus filhos.  VOU SORTEAR APENAS UMA MAMÃE, MONTAREI O ENREDO E PUBLICAREI GRATUITAMENTE AQUI NO BLOG, com todos os detalhes de que objetos você poderá usar. DIA 30/11 SERÁ O SORTEIO.  ATÉ DIA 10/12 PUBLICO.


Beijokas


Aline.


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vem aí...

Ah, quanto tempo! rsrsr...Estou trabalhando muito e agora, fazendo MBA pela FGV de Gestão Empresarial.  Muito bom, não é mesmo?  Quanto mais nós estudamos, mais descobrimos que sabemos muito pouco....

No próximo dia 15/11 é o meu aniversário!  Para comemorar, vou fazer uma mini-festa.  Minha sobrinha Gigi faz 2 aninhos no dia 11/11...então vamos cantar parabéns juntas!  A Gigi gosta da galinha pintadinha, mas meu filho Bernardo de 3 anos cismou que minha festa tem que ser da Dora aventureira, kkkkk.  Enfim, a mini-festa será:  A aventura da Dora e do Botas na fazenda da Galinha pintadinha! Pronto, resolvido!
COMO SEMPRE EU NÃO FIZ NADA AINDA, MAS ASSIM QUE É BOM, TUDO NO IMPROVISO...SERÁ QUE VAI FICAR LEGAL?  AGUARDEM!