quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa do Pequeno Príncipe

Uma festa que nunca vou esquecer foi a comemoração de 2 anos do meu filho Bernardo!  Lembro que decidi fazer a decoração faltando apenas 30 dias para a data do aniversário, eu estava passando férias em Ilha Grande e havia combinado com a família que faria apenas um bolinho...
Realmente foi só um bolinho, em casa mesmo, mas o resultado ficou incrível! A linda roupa de príncipe foi feita pela sogra de minha irmã, a dona Das Neves, que tem mãos abençoadas! A decoração foi feita às pressas por mim mesma, comprei TNT azul, forrei a sala toda, recortei planetas e estrelas de papel laminado, construí um biplano (nem acredito, rsrs), fiz até o planeta do principezinho: O B612!!!!! que na verdade era um bolão, daqueles que agente enche de balas, forrado com jornais velhos e depois pintados (tinha até os vulcões!!!rsrs).
Ficou um encanto! Eu namoro essa festa até hoje e acho mesmo que nunca mais vou conseguir tocar o coração das pessoas como toquei neste dia!  Todo mundo nem imaginava que O PEQUENO PRÍNCIPE pudesse ser tema de festa!  Além disso, pudemos reviver a estória do livro, que contém lições preciosíssimas!































domingo, 26 de junho de 2011

15 Anos de Belinha!

Uma festa de 15 anos pode ser de várias maneiras, é um momento muito especial para uma menina que está se tornando uma mulher!
Belinha veio de Salvador para o Rio de Janeiro exclusivamente para cuidar dos preparativos de sua festa, que será muito especial.
Especial pois está sendo feita com altas doses de carinho e criatividade!
Sábado nós vamos tirar muitas fotos no Jardim Botânico, palco de muitas cenas da TV!
Enquanto vocês aguardam, segue o rostinho da princesa ansiosa:

sábado, 25 de junho de 2011

Reciclando as latas!

Olhem que ideia fantástica!  Eu achei na net (não lembro onde...rsrs)
Vocês já tinham pensado assim?  Lá vou eu juntar latas de novo!
Uma ideia é oferecer como lembrança na festa, dá até para colocar algum personagem na lateral!

domingo, 12 de junho de 2011

Cabana de Jornal

Aqui no MEU CRIVO não podia faltar essa ideia fantástica de montar uma cabana com JORNAL! As crianças sempre se divertem pedindo para os pais jogarem lençóis por cima dos móveis.  Com certeza essa é uma brincadeira que ainda vai durar por mil gerações!
Logo abaixo, tem o passo a passo.


CABANA DE JORNAL!




Material:

Folhas de jornal 
Lápis
Grampeador

Modo de Fazer:

1-) Abra 4 folhas de jornal, uma em cima da outra, coloque um lápis em uma das pontas e comece a enrolar na forma diagonal para fazer um tubo. Quando tiver enrolado a metade deslize o lápis para fora. Termine de enrolar e cole a ponta que sobrar e feche as pontas do tubo. Faça 25 tubos.
2-) Use 3 tubos para fazer um triângulo e grampeie as pontas um no outro. Faça 5 triângulos.
3-) Una os triânglos em fila, e grampeie, um do lado do outro.
4-) Use tubos de travessado para fechar os topos dos triângulos e grampeie.
5-) Coloque os triângulos em pé e grampeie as pontas finais para fechar a cabana.
6-) Use 5 tubos para fazer uma estrela e grampeie no meio.
7-) Esta estrela é o telhado, grampeie cobrindo a cabana.
8-) Pode cobrir o telhado com folhas de jornal, um tecido, ou um lençol.
9-) Agora é só entrar e brincar !!



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Festa da Fazendinha

Em 2009 preparei uma festa super gostosa para comemorar o Primeiro Aninho do meu caçulinha Bernardo...o tempo tá voando!
Deu vontade de repetir o tema....que coisa boa sô! Esse clima de roça, de campo, de coisa simples, caipira...hummmm...as delícias que a vovó faz, o candeeiro que acendíamos por não ter luz elétrica...Não deixem de valorizar a verdadeira riqueza que Deus nos dá todos os dias: o sol, o mato...Obrigada Senhor! Esse aniversário foi uma bênção!