segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como fazer uma festa de time DIFERENTE?

Olá amigas!
Neste sábado o Caio completa 8 anos.  Advinhem que tema ele ecolheu para sua festinha? FLAMENGO!!!!!!
Eu até gosto do flamengo, mas vou falar a verdade...eu acho muito chato decorar um aniversário com temas de futebol, argh!
E aí está o desafio.  Opa, eu gosto de desafio! Pra começar não vou fazer uma festinha normal. Convidei os melhores amigos dele (são 7 crianças) para que passem o dia lá em casa.  As mamães vão deixar as crianças às 10h e vão buscar às 17h.  Para a família, vamos fazer um almoço.
Logo na chegada as crianças vão me ajudar a preparar o próprio almoço, que ficará pronto às 12:30h.  É isso mesmo, as crianças vão botar a mão na massa! rs
Depois vamos brincar de Wi, playstation, futebol, assistir TV, comer pipoca e o que mais der pra fazer...rs
E a decoração????? todas devem estar se perguntando.
A decoração será a própria mesa de almoço das crianças, que vou caprichar pra valer! Aguardem!
E aí está meu aniversariante lindo, numa arte feita por minha amiga ROSI, mãe da ALEXANDRA.  Não ficou uma graça?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exemplo

Vovô Jayme, eu e vovó Dinah, em 1976.

Hoje me deu vontade de relembrar dos meus avós: Jayme e Dinah.
Vovô e Vovó deixaram cravados no meu coração muita coisa boa. Minha infância foi bastante atribulada, com pais separados eu vivi dificuldades impróprias para uma criança pequena. Porém, eu pude aprender lições muito sábias com vovó e vovô e guardo isso a 7 chaves.
Meu avô era Pastor e minha avó sempre cuidou do lar. Lembro que nos finais de semana eu, meus irmãos e meus primos íamos para casa deles, era fantástico! Uma casa grande, com quintal, terra, árvores... O lugar perfeito para uma criança ser feliz!
Vovô era durão, não gostava muito que as crianças fizessem bagunça perto dele (rs)...e vovó estava sempre defendendo agente (rsrsrs).
Nos dias de chuva, quando ecoavam os trovões, vovô fazia todo mundo ficar sentado, quase imóvel no sofá, em respeito a Deus. Eu me lembro disso como se fosse hoje. Isso fez com que eu gravasse em minha memória: Que Deus é soberano, grande e que devemos reverência a Ele e às coisas Dele.  Até hoje essa reverência está no meu coração, não que eu pare sentada e imóvel quando ouço trovões, mas o ensino, a essência, isso ficou!
À tardezinha vovó contava as histórias da Bíblia e eu sempre fui muito curiosa.  Imagino o quanto ela achava engraçadas as minhas perguntas, como por exemplo: - Vovó, e quando Jesus vai voltar? Vovó, me explica essa história do camelo passar pelo fundo da agulha? Aconteceu uma vez dela me contar com tantos detalhes sobre a volta de Jesus que eu cheguei a sonhar...e acordei de manhã maravilhada contando o sonho para ela:
– Vovó, vovó! Ele vinha entre as nuvens, tinha muitos anjos ao redor dele, eles tocavam trombetas, tinha muita luz! Jesus me chamava: vem Aline! Eu seguia correndo em sua direção e chamava minha prima Lene para ir junto! Eu nunca vou me esquecer deste sonho nem do que vovó me disse: - Viu só Aline? Jesus quer que você entregue sua vida a Ele.
Lembro da vitrola que tinha na sala. Era grande, de madeira...os hinos que tocavam eram de falar direto ao coração. O que eu mais gostava era aquele que fala sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém: “...Mantos e palmas espalhando vai, o povo alegre de Jerusalém, lá bem ao longe se começa a ver, o Filho de Deus que montado vem...Enquanto mil vozes ressoam por aí, Hosana ao que vem, em nome do Senhor!...”
Muitas vezes viajei para a roça com meus avós.  Era super divertido. Apesar de ser pequenininha, sempre prestei atenção na conduta deles. Tementes a Deus, preocupados em levar a Palavra do Senhor a muita gente sofrida.
Vovô e Vovó eram pobres, mas foram os primeiros a me mostrar a verdadeira riqueza que alguém pode ter: JESUS!
Bem-aventurados todos que nasceram no seio da família de Jayme e Dinah, que puderam aprender com eles o que nenhuma faculdade pode ensinar.
Lembro que vovó me dizia toda orgulhosa: “eu me converti aos 18 anos e nunca me afastei!” (rsrsrs) se eu pudesse estar com minha avó mais uma vez eu diria para ela que também tenho orgulho de ter me convertido aos 18 anos e que também nunca me afastarei do Senhor!
A todos da família FREITAS que ainda não retornaram para a presença de Deus, em suas igrejas, não importando qual seja a denominação evangélica, que retornem CORRENDO pois JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!!!

Obrigada por tudo Vovô e Vovó! Apesar de vocês já não estarem mais pertinho de mim, jamais esquecerei o que me ensinaram através do exemplo. Que saudade!
Aline Freitas.

sábado, 16 de abril de 2011

Saí do ORKUT

Olá amigas,
Tomei a decisão de excluir minha conta do orkut por um motivo muito simples: tempo.
Percebi que o tempo investido lá estava sendo maior do que eu estava investindo em coisas muito importantes, como perceber os problemas cotidianos do meu filho na escola.  Este é apenas um exemplo.
O Orkut tem um ponto muito positivo: as amizades sinceras que firmei por vários anos.  Essas quero manter guardadas no meu coração e continuar me comunicando através do msn (aline.caio@hotmail.com) ou por este blog.
Fora isso, para mim (eu me refiro a minha pessoa), tem me prejudicado. Eu não sei participar de nada sem que seja intensamente. Chegava do trabalho e tudo podia ficar para trás, mas eu me sentia na obrigação de olhar os scraps, as comunidades, os elogios e comentários que recebia devido os meus trabalhos manuais... isso estava consumindo DEMAIS o meu tempo.
Não sei se um dia voltarei. Sinceramente acho que não. Tenho descoberto o quanto estar livre disso é maravilhoso.
Nenhum problema aconteceu com ninguém, sempre tive ótimo relacionamento com todas as meninas das comus Mães e Amigas e Mamães Vips. E por favor, não me esqueçam pois jamais esquecerei vocês.  Sempre manterei contato.
Um beijo a todas!